Compra já
KSHMR ENCABEÇA DANCEFLOOR EM BRAGA
Conhecido pela persona artística KSHMR, Niles Hollowell-Dhar tem consolidado o seu lugar cimeiro na cena EDM, fruto da sua abordagem musical personalizada, múltipla e agregadora. A sua consagração enquanto força maior da eletrónica teve lugar no Ultra Music Festival no já longínquo ano de 2015.

O Altice Forum Braga recebe a quinta edição do Festival Dancefloor, nos dias 26 e 27 de julho, evento que agora anuncia mais uma confirmação de renome internacional: KSHMR.

 

Na condição de cabeça de cartaz, o público português terá um Niles Hollowell-Dhar como nunca antes. O renomeado “produtor-fantasma” trará na bagagem a sua aura de mistério só para a poder desvendar em palco, prestando a devida homenagem às suas origens em cada uma das suas produções, e fazendo jus ao epíteto “Paraíso na Terra”; a Caxemira onde tem as suas raízes mergulhadas. Filho de pai indiano e mãe americana, estudou na Berkeley High School onde o seu trajeto de vida se cruzou com a do rapper David Benjamin Singer-Vine. Foi com a Califórnia como cenário que cresceu o fascínio pela música, alimentado pelas criações no seio do duo de hip-hop Cataracs, ao lado de Singer-Vine. Pouco tempo volvido e, de uma vasta lista de músicos que não prescindiram dos seus serviços registamos: Far East Movement, Dev, Snoop Dogg e New Boyz. Os Cataracs inscreveram o génio das suas produções em faixas como "Like a G6", "Booty Bounce", ou nos singles "Wet" e "Backseat".

 

Em 2014 o seu trajeto assumiu novo rumo, renovadas fórmulas e texturas, desvendando o pseudónimo KSHMR, o que só veio reforçar a sua identidade no mundo da música. A aventura a solo de Hollowell-Dhar estava destinada à eletrónica, impressão reforçada pelas dezenas de singles lançados e pelas memoráveis colaborações com Tiësto, Hardwell e R3hab.

 

O primeiro grande momento de reconhecimento planetário coincide com o lançamento de “Burn”, que rapidamente tomou de assalto o top 40 da Beatport numa escalada rompante até ao 1º lugar da tabela. A realização teve, à data, a marca d’água de três selos: Revealed Recordings, Ultra Records e, da sua casa-mãe, a Spinnin’ Records.

 

Após a atuação celabratória de KSHMR no Ultra Music Festival de 2015, surge "Secrets", que contou com a participação de Tiësto e Vass, convertendo-se num êxito instantâneo, o que segurou o tema no topo das tabelas de referência da música eletrónica. Feito que se foi tornando useiro, com KSHMR a contabilizar sucessivas distinções no Top da Beatport.

 

A consistência do músico norte-americano pôde ser confirmada em atuações memoráveis em festivais como o Tomorrowland, em 2016, e o Ultra Music Festival Miami. O primeiro trabalho lançado em selo próprio, a Dharma WorldWide, foi "Festival of Lights", fruto da colaboração com Maurice West. "Festival of Lights" é um tema fortemente inspirado na cultura indiana.

 

KSHMR inaugurou 2019 com a faixa "No Regrets", ladeado pelo belga DJ Yves e pela banda norte-americana Krewella. A aclamação da crítica especializada não se fez esperar. No transcurso de 2019, KSHMR correrá o mundo de lés a lés; da América do Sul à Ásia, passando pela Europa. A sua passagem por Portugal, afiançamos, não passará despercebida: a melhor pista de dança do país e uma das mais proeminentes personalidades do espetro da Hard Dance.