27 JUL

Vinai

Os irmãos Alessandro & Andrea Vinai são dois produtores italianos que uniram forças em 2011, conquistando a cena mundial com ferozes e sedutoras grooves da house de ADN mais progressivo, comummente denominada por big room bounce music.

Nascidos em Brescia, os irmãos Alessandro (1990) e Andrea (1994) trabalham inicialmente em projetos musicais a solo. Em 2001 juntam esforços e entram em estúdio, isto após dois anos de ininterruptas séries de lançamentos e colaborações. Os VINAI engrossam o portfólio da icónica label holandesa Spinnin’Records em 2014, e rapidamente presenteiam o mundo com um pungente sucesso: a colaboração em 'RAVEOLOGY', do duo DVBBS, alcança o # 1 do Top Beatport em menos de uma semana.

Após este estrondoso momento comunal das pistas de dança, os VINAI lançam “Bounce Generation” ladeados pelo DJ TJR. É a faixa mais rodada durante o festival WMC and Ultra Music e alcança a posição número 1 no Beatport cinco dias após o lançamento. Devido à enorme atenção que granjeia e da tremenda exposição no éter radiofónico, "Bounce Generation" escancara as portas do mundo aos VINAI.

Protagonistas de uma saudável vaga italiana de big room, os irmãos fazem sua estreia no DJ Mag Top 100, alcançando o posto #62 no fecho de 2014.

Falemos então de 2015. Os VINAI atingem o 2º lugar na principal tabela do Beatport com sua colaboração com Dimitri Vegas & Like Mike para "Louder", lançam uma enormíssima remistura da faixa "What I Did For Love" de David Guetta, que escala ao # 8 no Beatport Top, trabalham numa memorável remistura para Steve Aoki, ao mesmo tempo que suscitam um acolhimento massivo pelos singles 'Legend' e 'The Wave', ambos pela Spinnin’ Records (# 3 no Beatport Top), alvo da mais entusiástica aclamação global, e figurando em todos os grandes palcos mundo fora.

Enquanto isso, o alinhamento da tour do duo vai-se compondo de mais e mais datas confirmadas, incluindo festivais como o Ultra Festival em Miami e Tomorrowland, Bélgica.

Toda esta ação é sucedida pelo lançamento de novos singles e colaborações. Em 2016 dão os primeiros passos em territórios da pop music com a faixa “Into The Fire”, seguida de “Stand By Me” e, mais recentemente, “Where The Water Ends”, a primeira produção lançada através do seu novo selo, a editora ZEROTHIRTY.